quarta-feira, 31 de março de 2010

Tudo acontece no Emirates Stadium

foto: el mundo deportivo

O jogo começou como um dos maiores massacres que eu já vi. Em 16 minutos o Barcelona já havia chutado 15 bolas ao gol do Arsenal, que mal tinha passado do meio campo. Ibrahimovic era quem colecionava os gols perdidos e consagrava Almunia, que provavelmente teve nesses 16 minutos a melhor atuação da sua carreira. Mérito também do meio-campo do Barça que, contando com atuações grandíssima de Xavi e Busquets, soube controlar a posse de bola que chegou, em algum momento do primeiro tempo, a ser de 63% para os espanhóis.

O clima piorou para os gunners quando, aos 20, Arshavin saiu de campo lesionado para a entrada de Touré. O time inglês se acalmou em campo e conseguiu até um chute a meta de Valdés. Mas o primeiro tempo terminou com mais duas más notícias para os ingleses, Fàbregas, que estava pendurado, tomou amarelo e o deixa de fora do jogo de volta, e Gallas, lesionado, sai de jogo para entrada do brasileiro Denílson.

O segundo tempo começa fazendo jus ao que devia ter acontecido no primeiro tempo. Aos 24 segundos, Ibrahimovic, aproveita saída errada de Almunia e faz um belo gol de cobertura. Justiça para o Barcelona que merecia a vitória e Ibrahimovic que merecia o gol. Não demorou muito e, depois de bola jogada de Xavi, Ibra fez o segundo. Outro belo gol. E agora digam que o sueco se esconde em grande jogos.

Com o jogo, e a classificação, na mão dos rivais, Wenger faz a substituição que muda o jogo - a única que ele teve liberdade para escolher. O francês tira um jogador de defesa, Sagna, e coloca o jovem Theo Walcott. Logo na primeira jogada o jovem inglês mostra que devia ter entrado mais cedo. Na segunda jogada Walcott muda a cara do jogo. Em chute cruzado ele diminui o placar e coloca o Arsenal de volta na briga.

O time inglês continua crescendo no jogo e depois de Fàbregas se enroscar na área com Puyol o complicado juíz Massimo Busacca marca pênalti e dá cartão vermelho para o capitão catalão. O capitão do Arsenal vai pra cobrança, empata o jogo e se lesiona, não se sabe bem como. Quer dizer, mal tinha ficado com um a mais em campo, o Arsenal tem um jogador lesionado e os times se equivalem no Emirates.

Nesse meio tempo, aconteceu um momento incrível em Londres. Guardiola tirou Ibrahimovic e colocou Henry que foi ovacionado pela torcida adversária que o tem como grande ídolo da história do time. Pouco depois de entrar, ao fazer uma jogada pela lateral , Henry foi tão vaiado quanto ovacionado. Eles te amam, Henry, mas nem tanto.

O jogo terminou com empate heróico do Arsenal que segue vivíssimo para Barcelona. Já o time catalão pareceu sentir o golpe. Além disso, a zaga titular do Barça está de fora do jogo de volta, pois Piqué, pendurado, acabou levando um amarelo. No Arsenal, além de Fàbregas, supenso e machucado, Arshavin e Gallas são duvidas. Mas duvidas não há de que o time dos gunners tem força para superar todas as adversidades e acreditar até o fim. Que chegue logo a próxima terça-feira!

Nenhum comentário:

Postar um comentário