domingo, 28 de março de 2010

Em 15 minutos Real Madrid garante virada e liderança

foto: diário as

O Real Madrid voltou a realizar uma virada épica para conquistar seu décimo quinto triunfo consecutivo no Bernabéu e seguir líder da Liga Espanhola. Antes do clássico muito se falava da vantagem do Real Madrid que somava 34 pontos de vantagem sobre os rivais locais e estavam invictos dentro de casa. No entanto, um derbi é uma partida diferente e qualquer coisa poderia acontecer. Havia uma grande chance de o Real Madrid perder pontos e embolar ainda mais o campeonato. O começo da partida deixou isso bem claro.

No que, ao final do jogo, se tranformou na melhor jogada rojiblanca da partida, Reyes, em passe de Agüero (que não fez muito mais que isso no jogo), abriu o placar para os visitantes aos 10 minutos de jogo. O gol deu tranquilidade aos colchoneros que passaram a controlar a partida. O meio-campo do Real não funcionava o que dificultava os trabalhos de Higuaín e Ronaldo. Xabi Alonso estava errático, Gago conservador, Van der Vaart desaparecido e Granero perdido em campo. Este último passou boa parte do primeiro tempo sendo vaiado pela torcida merengue.

Com o passar do tempo o Real Madrid começou a crescer no jogo e consagrou De Gea como o melhor em campo na primeira etapa de jogo. O jovem goleiro do Atlético fez um execelente primeiro tempo, com destaque para a defesa em chute acrobático do brasileiro Marcelo. E mesmo quando não fez a defesa levou sorte, como no chute de Higuaín na cara do gol e na cabeçada pra fora de Ronaldo. Na segunda etapa ele não pode fazer muito mais do que fez, mas conseguiu parar o craque Cristiano Ronaldo em duas cobranças de falta. De Gea mostrou tranquilidade no jogo e provou mais um vez que é muito, mas muito bom goleiro. Eu levaria o menino colchonero como terceiro goleiro da fúria no Mundial.

Nas palavras de Quique Sacnhéz Flores, técnico do Atlético, e do atacante Fórlan, os primeiros 15 minutos da segunda etapa de jogo foram decisivos para o placar final. Com duas substituições forçadas, de Reyes e Valera, o Atlético voltou desconfigurado para o segundo tempo. E aos 10 minutos, sem dar muita chance dos rivais se encontrarem em campo, Xabi Alonso fuzilou o goleiro De Gea.

Antes mesmo que o Atlético pudesse exibir algum tipo de reação, Arbeloa num belíssimo gol, virou o jogo para Los Blancos. O Atlético se perdeu de vez e depois de uma falha terrível do português Tiago, Higuaín, sempre ele, marcou seu vigésimo terceiro gol no campeonato que deu números que pareciam decidir o jogo.

No entanto, aquele que abriu as portas para a virada do Real Madrid foi o mesmo que tratou de colocar emoção no clássico. Em jogada estranha, Xabi Alonso desvivou a bola com a mão dentro da área gerando pênalti que viria a ser convertido por Fórlan. Estranhamente Xabi Alonso que, assim como Sérgio Ramos estava louco para tomar um amarelo para se garantir no jogo contra o Barcelona, não foi punido por essa jogada, mas, é claro, tratou de conseguir a punição minutos mais tarde. Sérgio Ramos também garantiu o dele.

A tensão voltou a reinar no Barnabéu, mas em noite apagada, os atacantes do Atlético pouco incomodaram Casillas. As melhores chances de gol foram dos merengues. Higuaín mandou bola na trave e Raúl chegou atrasado em cruzamento de Ronaldo.

Ao final o Real Madrid mantem sua série de vitórias, sua média de gols e, mais importante, continua na liderança. Por outro lado, o Atlético fica mais longe das copas européias e segue sem vencer o rival no Bernabéu há mais de 10 anos.

Gols do jogo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário