domingo, 21 de março de 2010

Resumo da 27ª rodada

Athletic de Bilbao 2 x 2 Getafe

Athletic e Getafe fizeram o jogo mais animado da vigésima sétima rodada de La Liga. As surpresas começaram antes de a bola rolar. Com uma contusão o goleiro do Getafe, Ustari, deu lugar ao reserva Codina, que teve atuação marcada pela insegurança. O Athletic tirou vantagem da fragilidade do goleiro adversário e logo aos 13 minutos abriu placar com gol de Orbáiz, depois de linda jogada de Llorente que fez fila na zaga do time madrilleño. Não demorou muito e Manu Del Moral deu um chute em diagonal em direção à área e empatou o jogo. O equilíbrio marcou a partida até que Orbáiz se enroscou com Casquero, deu-lhe um chute nos países baixos e foi expulso. Já na segunda etapa o Getafe dominava, mas não chegava, até que Codina falhou e obrigou Miguel Torres derrubar Susaeta na área. O juíz corretamente marcou pênalti que foi convertido pelo artilheiro Llorente. Mais uma vez atrás do placar, o Getafe conseguiu o empate após boa jogada de Miku que passou para Pedro León empatar após desvio de San José. O empate foi justo, já que nenhum dos dois times conseguiu manter o domínio da partida. E, embora a vitória consolidasse o time de Bilbao na zona da Liga Europa, o empate com um a menos acabou sendo um grande resultado para Los Leones.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=t2lQjV1pht8
Expulsão: http://www.youtube.com/watch?v=tFBNZ9MWpMU

Deportivo 0 x 2 Valladolid

O Valladolid passou com tranqüilidade pelo Deportivo. Depois de bate e rebate na área do Deportivo Nauzet abriu o placar, e após contra-ataque mortal no final do jogo Medunjanin deu números finais ao jogo. Com a vitória o Valladolid segue na luta para sair da zona de rebaixamento. Já o Deportivo, que não contou com o mexicano Guardado, fez uma partida muito fraca, criou poucas chances e deu um passo para trás na busca por uma vaga na Liga Europa.

Gols http://www.youtube.com/watch?v=6JHbeq3dKWA

Xerez 2 x 1 Tenerife

Depois de péssimo início de temporada, o Xerez voltou a mostrar que está dando a volta por cima. Não só fizeram a lição de casa, como encontraram motivos para a acreditar na permanência na primeira divisão. Os milagreiros do jogo foram Bermejo e Aythami. Nino descontou para o Tenerife.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=GxEBeaKLC8Y

Real Madrid 3 x 1 Sporting Gijón

Sem a presença do brasileiro Kaká, que se recupera de lesão muscular, o Madrid teve um jogo que começou lento e terminou agitado. O time da capital conseguiu sua décima quarta vitória consecutiva na Liga. A partida começou devagar e o que parecia que seria um vitória tranquila dos madrilleños tomou ares de drama quando Barra abriu o Placar para o Gijón. No entanto, o gol teve efeito contrário e, após sofrer o revés, Los Blancos partiram pra cima. Um minuto depois, no rebote de cobrança de falta de Cristiano Ronaldo, Van Der Vaart fez um polêmico gol que empatou o jogo. O holandês, que admitiu ter usado as mãos para controlar a bola, fez seu terceiro gol no campeonato. Antes que digam que o juiz deu uma “mãozinha” ao Real Madrid, Van Der Vart estava de costas para o juiz e o único que teve uma visão clara do toque de mão foi Pablo, o goleiro do Gijón. Depois que abriu a porteira, ninguém mais segurou Los Blancos. Xabi Alonso de cabeça e Higuaín, marcando seu vigésimo gol, fecham a conta que manteve o Real Madrid mais um rodada na liderança do Campeonato.

Highlights e gols: http://www.youtube.com/watch?v=krhQFee-ULY

Espanyol 2 x 0 Sevilla

A convincente vitória de catalão contou com um “doblete” do argentino Osvaldo que deixou o time de Sevilla cada vez mais longe da briga pelo título. Além da derrota, o Sevilla perdeu Jesús Navas e Diego Capel por lesão.

Gols e Highlights: http://www.youtube.com/watch?v=mTyXXLblweQ

Osasuna 1 x 3 Racing Santander

O Racing somou três pontos de ouro na corrida contra o rebaixamento. Com gols de Colsa, Christian e Diop o time de Santander impôs uma virada ao time de Navarra que havia saído na frente com um gol de Miguel Flaño. Portugal, técnico do Racing adimitiu que sua equipe contou com um pouco de sorte na vitória. O Osasuna por sua vez não teve poder ofensido por conta das ausências de Pandiani e Aranda, e Dady, que teve sua chance, acabou saindo lesionado ainda no primeiro tempo.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=ultSHzL_gGQ

Málaga 2 x 0 Villarreal

Dois gols de Baha na segunda etapa da partida deram a vitória a um bom Málaga contra um fraco Villarreal. O submarino amarillo teve uma de suas piores atuações na temporada, segue em decadência e está cada vez mais longe da zona das copas européias.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=nuuj1LaCNdw

Mallorca 4 x 1 Atlético de Madrid

Sensação do Campeonato, o Mallorca meteu quarto gols num apático Atlético. Sem Agüero os Colchoneros formam uma equipe sem velocidade e mobilidade que acabou destroçada por um rival cheio de energia na briga por um vaga na Liga dos Campeões 10/11. Victor abriu o placar para o time da Ilha. Fórlan empatou, mas dois minutos depois Aduriz virou. Raúl Garcia foi expuslo e apartir de então o jogo desandou para os madrilleños. Perea, fazendo gol contra (típico), e Mattioni fecharam o placar.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=jNuuL2UyZeQ

Valência 2 x 0 Almería

Com uma atuação inspiradíssima do pequeno grande David Silva, o Valência venceu o Almería. Depois de um primeiro tempo em que o Valência dominou o jogo, mas não levou muito perigo a meta do goleiro brasileiro Diego Alves, “Los Che” voltaram a campo determinados a conquistar os três pontos. Silva fez a jogada do primeiro gol, dando passe açucarado para Mata abrir o placar. No segundo gol, depois de jogada de Villa, Silva caído no chão (!!!) chutou a bola e fez um belo e peculiar gol. Como disse o pessoal do Marca a perna esquerda do Silva é um tesouro inesgotável.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=dVIQ8fDv6w0

Zaragoza 2 x 4 Barcelona

A Messimania não tem fim. A vítima da vez foi o pobre Zaragoza. Com um Messi que “converte futebol em arte” ( by marca) o Barcelona segue na cola do Real Madrid na disputa do título de La Liga. Mal havia começado a partida e Messi fez o primeiro, depois de boa jogada do jovem Pedro, mostrando que a zaga do Zaragoza não teria vida fácil. O Zaragoza se fechou e como pode segurou o Barcelona pela primeira etapa. O segundo tempo começa cheio de oportunidades para os dois times, e no momento em que o Zaragoza cresce o Barcelona faz o gol. Um gol não, um golaço do melhor do mundo! E para não deixar duvidas Messi faz seu terceiro gol. O jogo podia ter acabado ali. Mas o Zaragoza ainda fez dois gols com Colunga de que ninguém vai se lembrar muito e nos acréscimos, só pra não deixar duvidas do domínio do time catalão, Ibra fecha a conta. Está na cara que com o argentino em campo o Barcelona tem muita chances de conquistar a Liga, a Champions e tudo mais que apareça. Reverenciem o novo rei.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=RCJq90GZEeQ

Nenhum comentário:

Postar um comentário