terça-feira, 30 de março de 2010

Espanhóis nas Copas Européias

Uefa Champions League

Arsenal x Barcelona

Promete ser o melhor duelo das quartas-de-final. Dois times que tem estilos parecidos, valorizam posse de bola, jogam em velocidade e contam com jogadores habilidosos. Jogão. Alguns desfalques, no entanto, podem tirar um pouco do brilho do confronto. Do lado do Arsenal, o capitão e craque do time, o catalão Fábregas, que sofre com uma lesão no joelho, só será descartado ou confirmado no vestiário. Quem desfalca o time do Barcelona é o meio-campo Iniesta. Há também o fator Henry. O jogador que viveu seu auge no clube inglês já declarou que não gostaria de jogar contra o ex-time. No entanto, Henry, ao lado de Abidal, são os mais cotados para entrar na vaga de Iniesta.

O primeiro duelo acontece em Londres, no Emirates Stadium, quarta-feira às 15h45 da tarde. Transmissão pela ESPN e Band.

Europa League

Valência x Atlético de Madrid

O sorteio foi ingrato com os times espanhóis, que sonhavam se encontrar na final. O duelo é equilibradíssimo e tem tudo para ser decidido nos detalhes. Talvez esses detalhes seja as lesões de Reyes e Valera, que atrapalharam o Atlético contra o Real. Talvez esse detalhe seja o conhecimento que o técnico do Atlético, Quique Sanchéz Flores, tem dos rivais, que ele treinou por 2 anos. O confronto promete ser cheio de gols, pois os dois times tem ótimos ataques (Fórlan/Agüero x Villa/Silva) e inconsistentes sistemas defensivos.

O Estádio Mestalla, em Valência, onde acontece a primeira partida, deve estar lotado. O Valência colocou 23 mil ingressos a preços entre 8 e 22 euros, os valores mais baixos entre todos da Europa League. Os ingressos para a torcida visitante já estão esgotados. Serão 2500 colchoneros no estádio.

É a primeira vez que Atlético e Valência se enfrentam por uma copa européia. Pra quem gosta de números: em jogos de Copa (eliminatórios) os dois times se enfrentaram 24 vezes, com 14 vitórias para o Atleti, 2 empates e 8 vitórias do Valência.

O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira tem transmissão ao vivo pela ESPN Brasil, às 16h. Sexta-feira a Rede TV! transmite o jogo em VT às 14h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário