quinta-feira, 25 de março de 2010

Resumo da 28ª rodada

Sporting Gijón 2 x 1 Deportivo

Em situação complicada o Sporting não teve alternativa a não ser partir para cima do Deportivo. E a sorte estava do lado do time de Gijón. Aos 10 minutos o goleiro do Deportivo, Aranzubia foi expulso e aos 30 Bilic aproveitou uma bola morta dentro da área e abriu o placar para o time da casa. O gol animou o Gijón que por muito pouco não ampliou o placar ainda no primeiro tempo. O intervalo fez bem ao Deportivo que voltou acreditando na virada. Não demorou muito e o atacante Adrian López empatou o jogo. O gol não desanimou o Sporting que e continuou buscando a vitória a todo custo. O time da casa tanto buscou que, aos 49 minutos do segundo tempo conseguiu. Com um pênalti cometido por Lopo, que foi expulso, e convertido por Diego Castro, o Sporting conseguiu finalmente se reencontrar com as vitórias. Agora é o Depor que não vence há duas rodadas e pode ficar ainda mais de uma vaga na Liga Europa.

Gols e Highlights: http://www.youtube.com/watch?v=bFyCi4pEElo

Sevilla 1 x 1 Xerez

Alguns podem não acreditar em sorte no futebol, mas aqueles que viram o jogo entre Sevilla e Xerez sabem que alguma coisa especial aconteceu no Ramón Sánchez-Pizjuan. Sem muitos de seus principais jogadores (Navas, Capel Squillaci e Acosta) o Sevilla teve a “sorte” de ter dois outros importantes jogadores lesionados na primeira parte do jogo, Oerotti e Zokora. E se o gol de Kanouté que abriu o placar pareceu bom sinal, Leandro Gioda tratou de, aos 46 do segundo tempo, lembrar ao torcedor do Sevilla de que aquela não era sua noite de sorte. Mas não se pode dizer que o empate foi injusto, pois “los azulinos” lutaram e mereceram o resultado. No entanto, isso não diminui a crueldade dos fatos. Para o Xerez foi mais um importante passo dado para sair do buraco. Para o Sevilla foi a confirmação de uma crise que resultou na demissão do técnico Jimenéz. Luis Aragonês era o mais cotado para a vaga, mas após horas de reunião não fechou com o time. A crise continua, agora sem um comandante.

Gols e Highlights: http://www.youtube.com/watch?v=1S-B5sQo0SA

Almería 1 x 0 Zaragoza

O nigeriano Kalu Uche deu os três pontos ao Almería no jogo contra o Zaragoza. Numa partida chata, com poucas ocasiões de gol os andaluces, que se mantem na metade da tabela, empurram os “maños” mais perto da zona de rabaixamento. O Almería segue em boa campanha dentro de casa, agora tem 8 jogos sem derrota.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=COL1TcWX3mc

Tenerife 2 x 2 Villarreal

Com o gol do italiano Rossi, aos 43 do segundo tempo o Villarreal conseguiu um empate sofrido em um jogo cheio de possibilidades. O Submarino Amarillo começou na frente, com gol do brasileiro Nilmar. No entanto, Los amarillos não apreciam muito interessados no jogo e o Tenerife que conseguiu manter uma superioridade que o levou a uma virada com gols de Nino e Culebras. Mas Rossi não caiu no conformismo do time amarelo e marcou um belo gol que deu números finais a partida.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=2xy2TxbfgHM

Barcelona 2 x 0 Osasuna

O Barcelona tem uma das melhores equipes do mundo e provou isso diante do Osasuna. Suas estrelas não brilharam como de costume, o time Navarro complicou o jogo e contou com uma zaga muito segura. Nada disso fez diferença no dia em que os comandados de Guardiola brilharam como conjunto e conquistaram importantíssimos três pontos. Com gols de Ibrahimovic e Borjan já na segunda etapa, o Barcelona segue na cola do Real Madrid. O destaque negativo do time foi Henry que teve uma fraca atuação e segue oscilando em terras catalãs.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=Em-Kkao1iqg

Racing 0 x 0 Mallorca

Racing e Mallorca fizeram uma daquelas partidas que são tão boas que merecem ao menos um gol. No entanto, a igualdade foi o resultado justo da equilibrada partida. Para o Mallorca somar fora de casa é um ótimo resultado que deixa o time da ilha ao menos mais uma rodada na zona da Champions. Para o Racing, que luta para se afastar da zona da degola, o empate dentro de casa acabou não sendo tão mal, pois seus rivais diretos também tropeçaram.

Valladolid 0 x 0 Espanyol

Valladolid e Espanyol buscavam a afirmação após a melhora de rendimento das últimas rodadas. A vitória não apareceu e os gols passaram longe do jogo que pareceu qualquer coisa, menos um jogo de futebol. A tensão tomou conta do jogo e os dois times se conformaram que sair de campo com um ponto era melhor do que buscar três e sair sem nenhum.

Valência 1 x 0 Málaga

O Málaga foi ao Mestalla com muitos desfalques e eles foram sentidos. Ainda que a equipe de Muñoz tenha dado um pouco de trabalho ao Valência, o time da casa soube controlar o jogo. Após o gol de David Villa o Valência criou algumas poucas chances com David Silva, mas no geral buscava controlar o jogo. Havia o sentimento de que se podia repetir o que aconteceu com o Sevilla na noite anterior. Mas o resultado se confirmou e o Valência se consolida ainda mais na terceira coloca do campeonato, que dá acesso direto à Champion League. Já o Málaga não consegue escapar definitivamente da briga contra o rebaixamento.

Na primeira etapa da partida o atacante David Villa sofreu forte pancada na cabeça, mas continuou normalmente no jogo. No entanto, durante a noite o atacante passou mal, sofrendo de náuseas e vômitos e foi hospitalizado . Villa ficará de repouso por três ou quatro dias, e, portanto, não pega o Zaragoza pela próxima rodada do campeonato.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=G22XeEIuSWQ

Getafe 2 x 4 Real Madrid

Em dia inspirado, o Real Madrid vence o carrasco Getafe e se mantem firme na ponta da tabela de La Liga. No dia em que completou cem jogos com a camisa madridista, Higuaín, de apenas 22 anos, marcou dois gols num intervalo de três minutos e igualou a marca de gols na temporada passada da Liga, 22. Os outros tentos do Real Madrid foram marcados por Cristiano Ronaldo. Aos 37 do primeiro tempo o jogo já estava 4x0. Parejo e Pedro León descontaram para o Getafe, mas dessa vez o criador não foi superado pela criatura.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=0gq-ZeTaWT8

Atlético de Madrid 2 x 0 Athletic Bilbao

O Atlético mostrou que segue vivo na luta por uma vaga nas copas européias. A vitória convincente contra os bascos colocou o time da capital um pouco mais próximo da zona da Liga Europa. Os colchoneros contaram com ótima atuação do jovem (Van) De Gea e com a precisão de seus artilheiros Fórlan e Agüero. O Athletic, por outro lado, teve uma atuação melhor do que reflete o placar, com destaque para o lateral-direito Iraola. Apesar da derrota, parece muito difícil imaginar que os bascos percam a vaga na Liga Europa.

Gols: http://www.youtube.com/watch?v=H5m1tYuRN5M

Nenhum comentário:

Postar um comentário