sexta-feira, 26 de março de 2010

100 vezes Higuaín!

foto: agência efe

Gonzalo Higuaín, atacante do Real Madrid, celebrou sua partida de número 100 com a camisa madridista em grande estilo. Na vitória contra o Getafe, “El Pipita” marcou dois gols que o colocou de volta na briga pela artilharia do campeonato e igualou os 22 gols marcados na temporada passada.

Passaram pouco mais de três anos desde que Higuaín foi contratado pelo Real Madrid. A transação aconteceu em dezembro de 2006 e poucos pensaram que ele teria uma carreira triunfal numa das maiores equipes do mundo.

Somar uma centena de jogos com a camisa branca é para poucos e o fato é ainda mais destacável dada a pouca idade de Higuaín (22 anos e três meses). Do atual elenco madridista apenas quatro jogadores alcançaram essa marca: Raúl González, Iker Casillas, Guti e Sergio Ramos.

Higuaín estreou no Madrid no dia 11 de janeiro de 2007, contra o Bétis na partida de ida das oitavas de final da Copa do Rey, no estádio Manuel Ruiz de Lopera. O primeiro gol como merengue saiu no dia 24 de fevereiro do mesmo ano. E foi no clássico contra o Atlético de Madrid que Higuaín começou sua saga como artilheiro dos Blancos. Vários atacantes de nome passaram pelo Real Madrid nos últimos anos, mas foi Higuaín que decidiu os jogos. Esse ano é o “neo-galáctico” Karim Bezema que ele deixa sob a sombra de seus gols.

Sempre olhado com desconfiança, Higuaín demorou a ser convocado para a seleção albiceleste. Nascido em Brest, na França, em 10 de dezembro de 1987, Higuaín só retornou à Argentina 10 meses mais tarde. A dupla nacionalidade deixou duvida sobre em que seleção ele jogaria. Apesar de os franceses o verem como o novo Trezeguet, Higuaín decidiu defender a seleção bicampeã do mundo.

Nas últimas semanas Higuaín foi alvo de críticas da imprensa e torcedores espanhóis que o acusavam de não fazer gols em jogos importantes. Mas não fossem os "insignificantes" gols de Higuaín o Real Madrid não estaria na liderança do Campeonato Espanhol, que é mantida pelo saldo de gols.

Poucos imaginavam uma evolução tão grande do argentino no clube merengue. Atualmente “El Pipita” é um dos melhores atacantes da Liga – com marca de um gol a cada 68 minutos -, está a ponto de disputar sua primeira Copa do Mundo e segue com grandes chances de conquistar o tri-campeonato espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário