sexta-feira, 2 de abril de 2010

Un auténtico partidazo!

capa do jornal super deporte

Desde o primeiro minuto as duas equipes sairam em busca do gol. Em nenhum momento, não importa qual era a situação no placar, nenhum dos dois time privilegiou a defesa. Foram 90 minutos de puro futebol. E embora as duas primeiras chances tenham sido criadas pelos madrilleños, foi o Valência que teve controle da partida no primeiro tempo. O time da casa teve duas chances claríssimas nos pés de Pablo Hernandéz, que falhou feio nas duas. Mal podia imaginar ele que gols perdidos na primeira etapa fariam tanta falta.

O segundo tempo começou mais equilibrado. O Valência continuava partindo pra cima com tudo, deixando um avenida para contra-ataque do Atleti. E foi assim que saíram os dois gols dos visitantes. Agüero robou bola e passou para Fórlan, que teve apenas o goleiro Cesar na sua frente, e não perdeu. O Atlético cresceu no jogo, mas o Valência mostrou uma coragem louvável e continuou partindo pra cima sem hesitar. A bravura valencianista foi compensada pelo gol Manu Fernandes, o primeiro do português no Mestalla. O time da casa não diminuiu o ritmo na busca da vitória e, mais uma vez, o Atleti aproveitou. Antonio López, em rebote de Dominguéz, colocou os madrilleños na frente de novo.

No momento mais dramático do jogo, o até então discreto David Villa mostrou porque é o dono do time. Em grande jogada pelo lado esquerdo, Villa fez o gol que deixa os valencianistas muito vivos na disputa.

A partida, que todos esperavam que fosse marcada pelo poder ofensivo, foi marcada pela fragilidade defensiva dos times. Todos os gols sairam em falhas das zagas e toda movimentação que os times tiveram no jogo foi consequência de sistemas defensivos fracos. Com exceção, mais uma vez, do goleiro De Gea que fez um partidaço.

O que esperar do jogo de volta no Vicente Calderón? Grandes defesas de De Gea, mais blitz do Valência, mais contra-ataques do Atlético, muitas falhas defensivas, muitos gols, ou seja, outro partidazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário