domingo, 11 de abril de 2010

Barcelona, gigante!

foto: as

Pela primeira vez an história o Barcelona conseguiu duas vitórias seguidas no Santiago Bernabéu e a vitória foi orquestrada pela genialidade de Xavi que participou dos dois gols barcelonistas.

Durantes os primeiros minutos de jogo, pouco se viu de futebol. A partida era pegada e poucos bons lances eram produzidos pelos dois time. A primeira grande jogada aconteceu quando Xavi e Messi se encontram em campo e trabalharam juntos, e a jogada, é claro, resultou no primeiro gol do Barcelona. A zaga blanca não seria suficiente para segurar Messi e o meio-de-campo do Real Madrid se perdia na movimentação de Xavi. O gol fez o apático Real Madrid se perder de vez. Desorganizado e individualista, na primeira etapa de jogo o Madrid não deu a Victor Valdés um bola para defender. Para se ter uma idéia, Cristiano Ronaldo não deu um passe, todas que ele pegava tentava resolver sozinho. O português, aliais, fez uma de suas piores partidas nos últimos anos. Mas ele não estava sozinho, Marcelo, que jogou no meio-campo, também forçou jogadas e foi autor do lance mais bizarro do jogo, uma canelada nas estrelas.

No segundo tempo, o pesadelo madridista aumentou. Pedro fez o segundo e Messi teve a chance de fazer o segundo e terceiro. O filme ameaçava se repetir no Bernabéu e os merengues tocavam a bola na expectativa de que o jogo acabasse e o desastre fosse o menor possível. Raúl e, inexplicavelmente, Benzema entram no jogo para tentar ao menos o gol de honra de los blancos, mas pouco fizeram. O francês, por seu lado, foi o autor do segundo lance mais bizarro do jogo, quando em oportunidade de cabeciar a bola na área, agarrou a pelota sem muita explicação. Benzema é, de fato, a personificação do desastre que foi o planejamento merengue para a temporada. Outro destaque negativo no time merengue foi Sérgio Ramos, que, mais uma vez, foi desleal e, só Mejuto González pode dizer porque não foi expulso.

A vitória faz o Barça colocar a mão na taça. Com vantagem nos critérios de desempate, com uma tabela bem amigável - o jogo mais complicado é contra o Sevilla fora de casa - e com um elenco de muito mais qualidade, é muito difícil imaginar que o título não seja, com justiça, mais um vez dos catalães.

Tabela do Real Madrid

Almería-Real Madrid

Real Madrid-Valencia

Zaragoza-Real Madrid

Real Madrid-Osasuna

Mallorca-Real Madrid

Real Madrid-Athletic

Málaga-Real Madrid

Tabela do Barcelona

Barcelona-Deportivo

Espanyol-Barcelona

Barcelona-Xerez

Villarreal-Barcelona

Barcelona-Tenerife

Sevilla-Barcelona

Barcelona-Valladolid

Nenhum comentário:

Postar um comentário