segunda-feira, 12 de abril de 2010

Resumo da 31ª rodada

Xerex 0 x 1 Getafe

O time da capital conseguiu uma uma vitória que lhe permite continuar sonhando com uma vaga nas copas européias. Numa das raras chances construídas durante o jogo, uma cabeçada de Rafa no segundo tempo deu a vitória ao Getafe. Xerez segue na lanterna e a esperança de se slavar do rebaixamento está cada vez menor.

Tenerife 0 x 0 Valladolid

Neste jogo o empate não foi bom para nenhuma das duas equipes, pois o ponto conquistado por elas se mostra inútil na corrida para evitar um rebaixamento, cada vez mais perto. O Valladolid chegou ao quarto gol sem marcar e o Tenerife ao quinto jogo sem vitória.

Villarreal 1 x 0 Sporting

Um gol de Godín foi o suficiente para continuar com a ascenção do Villarreal a caminho das copas européias. A superioridade do Submarino Amarillo foi enorme e o apático Sporting pouco pode fazer.

Málaga 1 x 2 Sevilla

Em noite infeliz para os dois goleiros o Sevilla conquistou uma importante vitória no Rose Garden. Em um jogo marcado por faltas excessivas, o jogo foi decidido em falhas individuais de Palop e Munua. Os gols gora de Caicedo, para o Málaga, e Cala e Lolo - das bases do Málaga - para o Sevilla que se reabilita se mantem perto da zona da Liga dos Campeões.

Athletic Bilbao 4 x 1 Almería

O Athletic continua implacável em San Mames, e La Catedral tem razões para acreditar no sonho europeu. Los Leones passaram por cima de um descaracterizados Almería. Javi Martínez, soberbo, foi o destaque da partida com dois gols.

Deportivo 1 x 1 Racing

O Deportivo chegou ao sexto jogo sem vitória e continua jogando fora todo o bom trabalho realizado no primeiro turno que fez com que o time de La Coruña sonhasse com uma vaga nas copas euroéias. Há mais de um mês que o Depor não vence um jogo, foram apenas 9 pontos conquistados nos últimos 36 disputados. Um recorde só superado pelo péssimo Valladolid, que conquistou 8.

Osasuna 2 x 0 Zaragoza

Osasuna deu um passo gigante na sua luta para salvação conquistando uma importante vitória sobre um cinzento Zaragoza. Em um jogo sem muito ritmo e com poucas jogadas de efeito, o gol marcado por Vadocz no último suspiro de choque salvou os quase noventa minutos d epouco futebol no estádio Navarra.

Mallorca 3 x 2 Valência

Superclássico à parte, esse foi o jogo da rodada. Confronto direto por uma vaga na Liga dos Campeões a partida pegou fogo. Ainda de ressaca da eliminação na Liga Europa o Valência sofreu com a força caseira do surpreendente Mallorca. Para piorar a situação, Unay Emery deixou os craques do Valência, Silva e Villa, no banco de reservas. Como pouca desgraça é bobagem, os visitantes perderam Maduro, lesionado e tiveram que presenciar uma patética discução entre treinador e Banega, que reclamou ao substituído. Para o Valência, só restar juntar os cacos. Para o Mallorca, o sonho de disputar uma Liga dos Campeões segue cada dia mais perto da realidade.

Espanyol 3 x 0 Atlético de Madrid

Se a eliminação foi uma das causas da derrota do Valência, a classificação para a semifinal da Liga Europa contribuiu bastante para outro resultado ruim dos colchoneros em La Liga. Com um elenco que não é dos mais qualificados, Quique Shanchéz optou por um time misto em Barcelona e acabou sentindo a fraqueza de seu banco. O Espanyol atropelou o Atlético, que segue, cada vez mais, pensando menos no campeonato caseiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário