terça-feira, 6 de abril de 2010

Fútbol Club Messi


Se alguém souber explicar o que Messi fez hoje no Camp Nou por favor o faça. Eu não sei. Eu só as consequências de uma das melhores atuações individuais que eu já vi uma jogador fazer. Talvez a melhor, porque não foram apenas 4 gols, foram 4 lindos gols em menos de 45 minutos.

As consequências do atropelamento de Messi (não do Barça!) é que agora o time está a dois passos, dois jogos contra Inter (que sofreu pra eliminar o CSKA Moscou) de ir a mais uma grande final, agora no palco dos grande rivais, o Santiago Bernabéu. Palco esse que será visitado pelo time de Messi no próximo sábado, em outra partida decisiva, contra o Real Madrid pela liderança do Campeonato Espanhol. Lion já declarou que acha difícil repetir a atuação domingo, alguém duvida? Eu não.

O que Lionel provocou hoje foi um espetáculo de imaginação. Pra mim, o que diferencia o show dado por Lionel dentro de campo é o quão natural aquilo parece pra ele e o quanto ele demonstra paixão naquilo que faz. Quando Messi faz um partida dessas ele parece um menino que gosta de jogar bola e é muito bom nisso e não o cara que está todo mundo falando que é o novo-possível melhor da história. Não é nem uma questão de humildade, eu acho que é mais despreocupação, transparência, menos imagem e mais personalidade.

No mundo real, os quatro gols deram a classificação, a artilharia da competição (8 gols), o colocou no seleto grupo de jogadores que marcaram 4 vezes na Champions junto de Van Basten, Inzaghi, Prso, Van Nistelrooy, Shevchenko. E vem mais por aí. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário