quinta-feira, 8 de abril de 2010

Atlético se classifica e reencontra Torres

fotos: marca e as

Antes dos 10 minutos finais, em que o Valência conseguiu levar muito perigo à meta colchonera e aconteceu o lance mais polêmico da partida, o jogo não reservou muitos bons lances, e quem mais trabalhava era César, goleiro valencianista, principalmente em jogadas de Agüero e Simão. Na primeira etapa, tudo que o Valência conseguiu foi um chute lateral de Villa que foi pelo lado de fora da rede.

O jogo foi crescendo a medida que o tempo ia passando e o Valência procurava forças para lutar contra a eliminação. Por outro o Atlético procurou defender sua clássificação.

E depois de De Gea fazer duas incríveis defesas em chutes de Zigic e David Navarro, a partida ganhou contornos dramáticos. Aos 40 min do segundo tempo Juanito puxou Zigic na área com tanta força que chegou a rasgar a camisa do sérvio. Pênalti claro não marcado pelo árbitro Florian Meyer. Sob protesto de Emery, que acabou sendo expulso, e de todo o time do Valência os assistentes também ignoraram a penalidade clara, que, se convertida, daria a classificação para o Valência.

Já com todo Vicente Calderón comemorando a classificação Agüero resolveu dar um esfriada na reação valencianista, e acabou tomando um cartão amarelo que o tira do primeiro jogo das semifinais. Agora o Atlético de Madrid mede forças com o mais espanhol dos times ingleses, o Liverpool, e, finalmente, deve receber em casa seu último grande ídolo, Fernando Torres. A emoção pro confronto já está garantida, não só pela volta de "El niño", mas também porque o Altético, apesar da classificação, segue sem ganhar. Nas últimas três rodadas da Europa League, o time madrilleño ganhou apenas um jogo. Para passar pelos "reds" o time colchonero vai precisar elevar o nível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário